Em 30 de junho de 2022 iniciou o Estudo de Viabilidade e Impacto, EsVImp, para a implantação e operação do georreferenciamento em Lomba Grande, área rural de Novo Hamburgo RS, e sob responsabilidade territorial do 3º BPM BMRS. Autorizada a proposta inicial definida no EsVImp foi apresentado o Produto Mínimo Viável, MVP. Novos desafios surgiram durante o processo de implantação, todavia isso é natural e esperado, principalmente em um trabalho com grande complexidade. A metodologia de versionamento para atualizações foi de grande importância para trazer soluções aos novos desafios, como também deixar o Banco de Dados Geoespaciais mais robusto e confiável.
CONHEÇA O SITE/APLICATIVO
Georreferenciamento rural foi notícia
Destaques da FASE 1
102 propriedades cadastradas;
O dispositivo GPS com a guarnição não utiliza internet, nem dados moveis;
Certificados de Propriedades Georreferenciadas com assinatura digital GOV.BR;
Banco de Dados Geoespaciais desenvolvido em aplicação local, isso aumenta o nível de segurança da informação;
Integração com o GOOGLE MAPS, os locais georreferenciados têm o link google único, isso facilita o compartilhamento do ponto georreferenciado e protege os dados sensíveis.
Alguns passos do desenvolvimento em stories
Parabéns ao comando do 3⁰ BPM e ao Sgt Jonas pelo comprometimento com a ideia proposta pelo 13⁰ BPM, em Erechim, do programa Novo Rumo e sua aplicação e organização. Isso facilita muito o acesso e traz maior segurança para a área rural de Novo Hamburgo.